Havainas reveillon



A Havainas, marca consagrada no Brasil e no mundo, lança aqui no país uma nova coleção de sandálias para o reveillon 2010.

São dois modelos, um feminino e outro masculino. O feminino o shape é de slim e as tiras são pratas, enquanto o masculino, o shape é top e a tira é branca.

Your browser may not support display of this image.  

Cada par do chinelo trás tirinhas que trazem as mensagens que estão estampadas na sandália, como paz, amor, família, amizade, dinheiro.

Your browser may not support display of this image.

A Havainas de reiveillon você encontra nas 60 lojas da marca espalhadas pelo país. O preço é estimado R$ 32,90 e é edição limitada. 

O que é acromegalia?


Com um nome incomum em nosso cotidiano e esquisito aos ouvidos, a acromegalia também  é desconhecida por muitas pessoas, ela é uma doença rara que até mesmo alguns médicos que não são especialistas no assunto a desconhecem, pois seus sintomas são os mais diversos, o que dificulta o seu diagnóstico.

Acromegalia é o crescimento exagerado no tamanho das mãos, pés e ossos da face, ela também se caracteriza pelo suor excessivo, formigamentos nas mãos, dores nas articulações e na cabeça, cansaço excessivo, alterações na visão e diversas disfunções, e isso ocorre devido à produção excessiva de hormônios do crescimento, podendo atingir todas as idades.

Existe tratamento para a doença, que com os devidos medicamentos, ela pode retardar a produção do hormônio, e controlar as deformidades no corpo sem que precise recorrer às cirurgias plásticas. Um dos grandes problemas que se encontra é a falta de conhecimento sobre tal, pois, somente após a evolução da doença e que são requisitados os especialistas que diagnosticam a doença já em fase evoluída.  

Festival de Brasília 2009



Começa no dia 17 de novembro, e vai até o dia 24 as apresentações de cinema do Festival de Brasília deste ano. Seguido por uma tradição desde 1965, tem como destaque o cinema brasileiro.

Este ano teremos seis curtas-metragens inéditos para o Candango de melhor filme, e eles são: É proibido fumar de Anna Muylaert, O homem mau dorme bem de Geraldo Moraes, e os documentários: Quebradeiras de Evaldo Mocarzel, A falta que me faz de Marília Rocha, Filhos de João, admirável mundo baiano de Henrique Dantas, Perdão mister fiel de Jorge Oliveira. Já no último dia, terá a exibição do filme Brasília, a última utopia, feito por Pedro Anísio, Geraldo Moraes, Vladimir Carvalho, Pedro Jorge de Castro, Moacir de Oliveira e Roberto Pires e que mostra seis episódios sobre o planalto central.

Alimentos que controlam o apetite


Com o verão chegando, todo o mundo começa a se cuidar um pouquinho mais, pois, ninguém quer ter aquelas gordurinhas salientes, e sim ficar com tudo em cima e sempre queremos perder uns quilinhos, para tal feito fique sabendo de algumas dicas de alimentos que inibem o apetite.

Uma das primeiras dicas de como diminuir a vontade compulsiva pela comida, é tomar água, tome os dois litros recomendados que tomemos diariamente, com o corpo hidratado a fome diminui, antes das refeições, se você tem o habito de comer muito, coma uma fruta qualquer, elas são ricas em proteínas e podem diminuir o apetite.

Verduras e legumes, ajudam na digestão dos alimentos, combate á ansiedade e no gasto de energia, o que fará com que você perda peso mais rápido. O chá verde é muito conhecido por auxiliar na perda de peso e, alem de trazer benefícios á saúde, ele passa uma sensação de saciedade. Com pequenas mudaças de habito você poderá aproveitar o seu verão bem.

Batom vermelho saiba usá-lo


O batom vermelho possui uma presença muito grande e uma notabilidade imensa á  olhos nus, ele simboliza uma ousadia e sensualidade feminina que é  destacada quando utilizado, entretanto existem diversos tons e truques que não podem ser deixados de lado simplesmente na hora de passá-lo.

Para quem tem uma pele mais morena os tons vinho e mais escuros combinam melhor e para ocasiões formais também. Já quem tem a pele muito clara apostem nas cores mais vivas e alegres, elas dão um ar de elegância e bom gosto e podem ser utilizadas tanto de dia quanto á noite.

Para as mulheres de pele mais bronzeada, o vermelho carmim não falha. Uma dica de ouro é o equilíbrio, se destacar a boca, suavize os olhos e vice versa, não tenha medo de usar o vermelho, pois, tímido ele não é  vermelho e não proporcionando as características que tem.      

ALISAMENTO LIGHT


Uma nova técnica para alisar, recém-chegada ao Brasil, promete ser a solução para os cabelos mais finos ou danificados. Chamado de Alisamento Light, é uma nova versão para o tratamento conhecido como Recondicionamento Térmico Natural. 

Trata-se de um alisamento definitivo, porém, de acordo com a hair stylist Alcimar Alves, muito mais suave do que os outros existentes. Trazida ao Brasil pelo salão de beleza Tampopo, localizado em São Paulo , a técnica utiliza produtos japoneses menos invasivos ao cabelo, o que permite uma maior maleabilidade aos fios. 
 
O Alisamento Light deixa o cabelo com aspecto natural, podendo ser feito apenas um relaxamento das ondas. A grande diferença para os demais métodos de alisamento é simples, segundo a hair stylist: "o Alisamento Light" não deixa as pontas esticadas como outras técnicas, ou seja, evita aquele efeito de pontas chapadas. 
 
O novo alisamento não traz nenhuma contra-indicação e pode ser aplicado em cabelos tingidos, descoloridos e com alisamento à base de amônia. E de acordo com Alcimar, a quantidade de produtos envolvidos no "Alisamento Light" varia conforme a necessidade e o tipo de cabelo e, por esse motivo, deve ser feita uma avaliação profissional antes do tratamento. 

APROVEITANDO O MORANGO NA PELE


Uma importante dica também é  utilizar morangos orgânicos cultivados sem inseticidas e sem fertilizantes químicos. Isso por si só já é uma excelente razão para preferi-los. Mas, vale lembrar também que os produtos orgânicos possuem uma maior quantidade de nutrientes. 
 
Máscara revitalizante e desintoxicante facial:  
Ingredientes:  
Morango, iogurte, aveia e mel. 
 
Modo de preparo: 
Bater com auxílio de um mixer três morangos médios, uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Você irá obter uma mistura deliciosamente perfumada e extraordinariamente rica em nutrientes, vitaminas e polifenóis. 
 
Para aplicar limpe primeiramente a pele lavando-a com água e sabão. Em seguida, aplique a máscara em camada generosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire apenas com água gelada. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana ou até diariamente no caso de se desejar um resultado de choque. Quanto maior o número de aplicações, melhores os resultados.  
 
Vale lembrar que, devido ao fato de a vitamina C oxidar-se rapidamente, esta máscara deve ser preparada e aplicada na hora. 
  

Filme: Do começo ao Fim



O filme brasileiro do diretor e roteirista Aluizio Abranches pretende virar a cabeça de seus telespectadores, ele teve uma idéia renovadora que pode se disser que envolve, até mesmo, os costumes de todo um país, gerando conflitos internos e nos fazendo repensar no alcance do amor.

O filme é do gênero drama, e em 90 minutos consegue passar uma mensagem de conscientização falando sobre um amor incondicional entre irmão do mesmo sexo, contando com um elenco de profissionais como Fábio Assunção e Júlia Lemmertz, que sem sombra de duvidas darão conta do recado nos emocionando nas telinhas.

As gravações foram feites no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, e foram produzidas por Downtown Filmes, já foram criadas comunidades no site de relacionamento Orkut com inúmeros e mais de 400mil pessoas assistiram o trailer no youtube. O filme é censurado para menores de 18 anos e pretendo estrear em 27 de novembro de 2009.    

RAIVA-SENTIMENTO QUE MATA


Raiva é resultado de desejos e expectativas frustrados

Rancor e mágoa causados pelo sentimento podem gerar doenças graves como a depressão, insônia, falta de apetite. 

O sangue ferve, a respiração fica ofegante, a cara fica sisuda, o seu dia parece que acabou naquele exato momento. A cena descrita é um efeito presente em situações do nosso dia a dia: o que você sente é raiva.  

O problema é que quando não  é trabalhada psicologicamente, a raiva gera rancor, mágoa e até  dor física, que podem levar a doenças como depressão e estresse, além de prejudicar os relacionamentos tanto pessoais como profissionais. 
  

Sugestão de cardápio saudável


Para quem deseja emagrecer, ou melhorar a saúde, lhe sugerimos um cardápio alimentar mais controlado e saudável, um item muito importante neste, são os horários que devem ser respeitados rigorosamente, e podem variar de acordo coma necessidade de cada um, mais cuidado com essa variação, se esforce um pouco e se ame.

Café  da manha (7h):

Um pão francês e um copo de leite ou Bolachas de água e sal e chá.

10h:

Uma fruta o um iogurte.

Almoço (12he 30m):

Arroz, feijão, saladas verdes, suco e uma carne. Podendo variar, com um caldo de milho ou macarrão.

3h e 30m:

Uma fruta, um pão, um copo de leite, busque algo diferente do cardápio de manha, Por exemplo, se comeu pão coma bolacha.

Janta:

Alimentos mais leves, uma sopa, quantidade menor que o almoço, ou uma fruta.

Antes de dormir se sentir fome tome um copo de leite, chá ou suco.

ATENCAO PARA UM BOM COLCHAO


Um dos colchões mais utilizados em tratamentos aos que sofrem com problemas de coluna ou problemas de insônia é o colchão sem pressão, ele é facilmente encontrado em qualquer loja de móveis, e o preço é extremamente acessível.  

O colchão ideal para um sono tranqüilo não pode ser muito macio nem muito firme, ou seja, deve simplesmente se amoldar ao corpo confortavelmente, fazendo com que este não fique cravado em meio as suas espumas, e também não fique muito duro como um pau.  

Prefira os de látex, que tem como benefício principal o fato de se adaptarem com perfeição aos contornos do corpo, aliviando os pontos de pressão, que são os que se apertados causam dor. 
  

FORMAS ERRADAS DE SE DEITAR AO DORMIR


De lado: Nunca deixe a mão sob a cabeça, porque essa postura compromete a circulação no braço e força o travesseiro contra o rosto, o que favorece o aparecimento de linhas de expressão. Procure, ainda, não dormir com o corpo todo encolhido.  

De bruços, jamais, a pessoa que dorme de barriga para baixo acorda cansada e toda dolorida, a maioria das pessoas prefere dormir nessa posição dizem se sentir mais acomodadas e relaxadas, mas não é a realidade. 

Pois o rosto não pode ficar afundado no travesseiro. Além disso, as regiões torácica e a lombar são prejudicadas nessa postura, podendo causar um futuro problema nessa região acarretando uma série de problemas. 
 
Barriga para cima, não é correto dormir com as pernas muito esticadas, porque isso força a região lombar. Além disso, nunca dobre o travesseiro para que ele fique mais alto porque aí a tendência é repousar a cabeça sobre a dobra, forçando demais a região cervical. A regra de não dobrar, aliás, é válida para todas as pessoas.  
  

Dicas para cabelos ondulados cachiados


A grande maioria dos brasileiros possui cabelos ondulados naturalmente, entretanto essa mesma maioria não sabe como aproveitar esse benefício tão precioso e diferencial de cada um, assim os alisando, por isso lhe daremos dicas de como manter seus cachos perfeitos e sem muito trabalho.

Para quem quer tem esse tipo de cabelo, deve esquecer os cortes curtos, por que dificilmente eles ficam bem, e também optar por pentes que tenham os dentes mais largos.

As franjas proporcionam um ar alternativo para seus utilitários, desde as mais curtas as mais cumpridas, e também um diferencial jovial.

Os cortes repicados favorecem muito os cabelos ondulados que com um ar de molhado, como quem acabou de sair do banho, faz o maior sucesso.

Seja como você é  e assuma seus cachos, pois, se você tiver cuidado com eles, com toda a certeza o cuidado redobrará a seu favor, lhe deixando diferente, por natureza. 

TOME CUIDADOS COM OQUE USA EM SUA PELE


Ao se falar em tratamentos de pele temos hoje muitos tipos de tratamentos aos quais podemos recorrer, e muitas vezes esses produtos estão a nossa disposição em qualquer esquina, sendo muito fácil o seu consumo. 

Temos que exercer o nosso direito de podermos conhecer o que de fato estamos utilizando. Direito à  escolha. Não devemos nos sentir constrangidas quanto à utilização de cosméticos e perfumaria.  

Temos sim, o direito de ter acesso à  informação se o produto que estamos escolhendo para consumir é  ou não seguro. Todos os cosméticos e perfumarias devem ser, adequada e seguramente, testados bem como corretamente rotulados. 
Substâncias sintéticas que possam gerar riscos, deverão ser banidas desta área.
 

-RELACIONAMENTOS – DISCUTINDO A RELAÇÃO


Falando assim parece simples, mas não  é bem assim, muitos casais casam-se sem ao menos saber o significado de uma parceria, o mito da felicidade eterna ainda é forte. Temos também aqueles que estão tão envolvidos com suas fantasias e expectativas em relação ao outro que acabam passando a responsabilizar o parceiro pela sua realização pessoal.   

Nota-se que há uma grande diferença entre o casamento de fato e o casamento tão sonhado. Muitos esquecem que para haver uma parceria funcional, precisa haver; respeito, admiração, companheirismo, cumplicidade, amor. Um casal é um casal, ou seja, uma parceria entre duas pessoas que passam um bom tempo juntos, com objetivo, projetos de vida comuns e desejo de ficarem juntos.  

Porém, não se deve desconsiderar que além do casal, existem duas pessoas, dois seres que desenvolvem outros papéis em sua vida, além de marido, parceiro e companheiro. Não fique esperando que seu (sua) amado (a) passe 24h do dia pensando e desejando você. Outras coisas acontecem em sua volta, daí se espera que cada um possa aprender a respeitar a individualidade, o momento, a liberdade um do outro.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...