Forma correta de lavar os cabelos

Forma correta de lavar os cabelos

Se você achava que é super fácil lavar os cabelos, entenda que por mais inacreditável que pareça existem formas corretas de lavar. As temperaturas mais quentes são eficazes para abrir os poros fazendo com que os produtos como shampoos e cremes hajam de forma eficiente. O ideal também é dissolver o shampoo em um pouco de água antes de aplicar nos cabelos. Nunca esfregue os cabelos com as pontas das unhas, isso embaraça e acaba quebrando as pontas dos fios. É bom massagear levemente e se notar que a espuma se acabou repita o processo, pois significa que estão muito oleosos. Passe condicionador nas pontas e depois uma leve camada nas raízes. Após enxaguar e venha a perceber que ainda não estão macios utilize de sprays de produtos sem enxágüe. Na hora de secar também deve se tomar cuidado com a forma, pois espremer na toalha pode fazer com que fiquem quebradiços. Então, tome cuidado e terá cabelos sempre sedosos lindos e saudáveis.

Aprenda a conservar seus calçados.

Aprenda a conservar seus calçados

Quando o assunto é praticidade, uma das coisas que mais trazem preocupações é de como se cuidam dos calçados, pois nossos pés devem ser alvos de muita atenção. São eles que suportam o peso do nosso corpo, mas nunca andam só. Os sapatos complementam e determinam o seu desempenho. Assim, mesmo que não haja uma coleção de calçados, os pares devem ser limpos constantemente, caso sejam usados quase diariamente é bom você deixá-los num local onde possa ter um tempo de descanso por algumas horas, pode ser até mesmo na área de serviço antes de retornar os sapatos para o armário. Lembre-se também de limpar os sapatos com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola. Esses cuidados além de manterem seus calçados sempre em dia, ainda te compensarão com a inexistência de maus odores, que em regra, acompanham os calçados mal organizados e que apresentam aspectos de imperfeição por parte de seus proprietários.

Trabalho infantil no Brasil


Com certeza um problema social sério, longe de ter um final feliz. Crianças entre 5 a 12 anos trabalham para ajudar no sustento da casa. Claro que elas não conseguem trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Deixam de viver sua infância e acabam tendo que ter a responsabilidade de um adulto. Trabalho duro o dia todo, debaixo de sol e de chuva. Crianças que muitas vezes, não tem força nem para segurar uma enxada, mas é obrigada a usá-la bravamente. Crianças que deveriam freqüentar escola aprender a ler e escrever, direitos que lhes foram tomados desde pequenos. Vale lembrar que isso não acontece somente no Brasil. Crianças são levadas a força, ou raptadas justamente para exercerem esse serviço em outro país e sequer tem o direito de reclamar. Longe de casa e da família, elas são exploradas e judiadas sem piedade. Dia 12 de Junho foi decretado pela UNICEF, dia Mundial contra o trabalho infantil, dia esse quem nem deveria existir você não acha? Infelizmente a situação é tão grave que foi preciso criar esse dia, para que as pessoas se conscientizassem dessa calamidade, que é a exploração de nossas crianças.

Como se livrar de um olho roxo


Infelizmente não é só uma surra e violência que podem deixar um olho roxo. A pressão de um choro, por exemplo, pode fazer isso, e é claro que ficar com o rosto com os olhos roxos não é nada agradável. Como você pode fazer para se livrar de um olho roxo devido a qualquer problema? Gelo. Certamente, se os olhos estão roxos, com certeza ele também estará inchado e dolorido. O gelo é a solução para todas essas coisas, portanto, faça uso de gelo nesses casos. Limpeza. Fazer uma higienização do local é fundamental para evitar infecções e agravamento, sempre limpe o olho com água boricada e os resultados serão melhores. Não pressione. Sendo que a área já está sensível, pressionar só aumentaria a dor bem como o hematoma, sendo assim, para se livrar de um olho roxo, evite apertar o mesmo. Essas são algumas dicas que ajudarão você a se livrar tanto da cor como da dor de seu olho.

 

Como reduzir o nível de colesterol


O colesterol tem sido uma das coisas que tem preocupado muitas pessoas, sendo que o nível de colesterol ruim pode ser prejudicial a outros aspectos. Há várias coisas que se pode fazer para reduzir o nível de colesterol, a primeira delas sem dúvida é diminuir em muito o consumo de gorduras na alimentação. Queijo, frituras, nozes, leite e derivados, bem como algumas carnes vermelhas devem ser coisas que se vê no cardápio raramente.

Deve-se dar preferência a se alimentar com vários vegetais, massas como macarrão e ainda fazer uso de fibras solúveis em sua alimentação, que são muito boas para reduzir bastante o nível de colesterol. Ter uma rotina cercada de alimentos que sejam saudáveis como as frutas e as carnes brancas, por exemplo, é uma forma de diminuir o colesterol ruim e poder mais tarde voltar a se alimentar com outras coisas.

Alimentação saudável no Brasil


Uma dieta saudável muitas vezes exige princípios básicos a serem seguidos para que se possa ter resultados com ele. Podemos dizer que, em termos de alimentação o Brasil não é considerado tão saudável assim, mesmo dispondo de muitos diferentes alimentos, sendo eles de maioria natural.

Sim, o brasileiro sempre teve uma dieta regrada, com arroz, feijão, e alguma mistura envolvendo carnes e legumes. Mas hoje em dia o consumo de gorduras saturadas e o pouco consumo de verduras e frutas está bem evidente e, cada vez mais cedo ate mesmo crianças apresentam problemas de saúde relacionados a alimentação. Outra coisa em que o brasileiro tem deixado a desejar é no fato de abrir mão de uma vida sedentária e, quando dizemos isso não é referente a apenas uma acadêmia, mas sim ao fato de por exemplo, deixar de usar o elevador em sua empresa e simplesmente optar pela escada. A alimentação com certeza pode ser muito melhorada em nosso país, fazendo com que as pessoas tenham além de boa alimentação, qualidade de vida.

 

Como demonstrar amor


 

Muitas pessoas tem facilidade em demonstrar amor umas às outras, mas como quem é mais fechado pode aprender a ser assim também e desenvolver essas características? Bem, em primeiro lugar é importante começar a se interessar pelas pessoas ao seu redor e pelo que se passa com elas. Não importa se são coisas boas ou ruins, mas o que importa é que você se mostre pronto a ajudar sempre, mesmo que seja apenas ouvindo. Hoje em dia vivemos em um mundo em que não se dá para confiar mais em ninguém, mas mesmo assim é necessário acreditar no ser humano, porque tem pessoas boas que, precisam muito de uma ajuda, de um amigo, de alguém que simplesmente esteja disposto a ouvir o que ela tem a dizer. Demonstrar amor é demonstrar preocupação, a gente se preocupa com quem ama na maioria das vezes. Se você quer demonstrar amor, saiba que a melhor forma de fazer isso é se doendo em prol de outros.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...