Como evitar a indiscrição

Como evitar a indiscrição

Uma das coisas mais normais do ser humano é a curiosidade. Tudo aquilo que parece ser ou estar diferente em uma pessoa nos causa uma vontade de saber o porque. Mas você já reparou em quantas indiscrições são cometidas por essa curiosidade? Perguntas por mais inocentes que pareçam podem ser extremamente mal educadas e de mau gosto, por isso tomar cuidado para não nos exceder na hora de falar com alguém é fundamental. Muitas das perguntas que se pode fazer a alguém ou que se tem vontade não existiriam, pois se a pessoa estivesse a vontade para falar conosco sobre certos assuntos certamente falaria sem que precisássemos perguntar. Por isso, se a pessoa não comentou nada sobre algum assunto com você, não pergunte nada também. E antes de fazer uma pergunta, pense sempre em como se sentiria caso a mesma pergunta fosse feita a você.

Ajude seus filhos a ter prazer em fazer lição

Ajude seus filhos a ter prazer em fazer lição

Algumas pessoas já nascem com interesse em estudar, outras tem mais dificuldade e não gostam mesmo. Como você pode ajudar seu filho a desenvolver esse interesse? Em casa determine um canto apropriado para fazer a tarefa da escola, disponibilizando material certo e espaço. Não revele as respostas dos exercícios, ajude seu filho a raciocinar sobre o que o exercício está pedindo e encontrar a resposta. Sugira à criança que pare um pouco com as tarefas caso ela pareça estar cansada. Essas são algumas dicas que você pode colocar em prática que farão com que o estudo seja mais interessante para seu filho.

Aprenda a entender do gostar masculino

Aprenda a entender do gostar masculino

Acreditar que o fato de um homem a ter tratado bem e ter feito da noite do primeiro encontro uma coisa maravilhosa tem a ver com que ele está afim de uma coisa mais séria com você é o primeiro passo para ter uma dor de cabeça por dias e dias. Sim, um homem pode perfeitamente ser um cavalheiro e te tratar como uma rainha sem estar interessado em fazer de você a mulher da vida dele, e entender isso é a melhor coisa que você faz para não ficar o resto de sua semana se perguntando o que fez de errado para ele não querer nem um segundo encontro sequer. Os homens podem perguntar amenidades sobre sua vida pelo simples fato de que, naquele momento em que estão juntos você esteja fazendo muito bem a ele, mas é uma coisa de momento, entende? O que traz a felicidade é a realização de uma forma plena, que nem sempre é conseguida por ter um amor, por incrível que pareça é assim que o público masculino pensa em sua maioria. Portanto, se ele foi educado mas não quer mais te ver, entenda que não era esse o momento, ou mesmo a pessoa.

Aprenda não amar demais

Aprenda não amar demais

Algumas pessoas têm a mania de usar o amor a uma pessoa para justificar a sua falta de amor próprio. Dão valor a um relacionamento e se entregando a ele deixando-se de lado, sem se preocupar com a sua felicidade e com o que faz bem a si mesmo. Se você precisa abrir mão de sua felicidade e satisfação, se precisa se sacrificar então no mínimo é porque está fazendo tudo da maneira errada, pois quem sabe fazer as coisas não precisa de muito esforço para conseguir o que quer. Amar demais faz com que você passe a implorar amor, porque está dando tudo e um pouco mais daquilo que falta para sim daquilo que deveria sentir por você. Então é onde as pessoas abusam, porque conseguem ver a sua incapacidade de ser feliz, conseguem enxergar que você não acredita que mereça ser feliz. Então elas pisam e abusam, pois sabem que você ama demais. Quem ama demais reserva o pior para si, por isso, se você quer ser feliz e encontrar bem como ter ao seu lado uma pessoa que te faça feliz e a quem possa fazer feliz, pare de amar demais e se ame primeiro.

Saiba do milagres da Drenagem linfática.

Saiba do milagres da Drenagem linfática

Para obter uma visível e rápida melhora em suas indesejáveis celulites e gorduras localizadas o ideal é submeter-se ao tratamento da drenagem linfática, pois tal procedimento fará com que você consiga reduzir alguns centímetros os quais certamente a tornarão muito mais feliz. Atualmente a drenagem linfática é uma dos procedimentos nas clínicas de estéticas mais populares. Pois, as mulheres sentem se as facilidades deste tratamento e sem contar que o custo é módico. Os fatores mais constantes para o aparecimento das temidas celulites e gorduras localizadas são a intensidade de hábitos alimentares incorretos e constantes que com o tempo vão se tornando os maiores vilões para a vida saudável. Alem é claro do sedentarismo, que é disfarçado pela falta de tempo e também o consumo de cigarros e bebidas. Portanto, para conquistar sua pele linda e entrar no tão sonhado vestido, abuse e use desse maravilhoso tratamento.

Prevenindo mau hálito.

Prevenindo mau hálito

Para se prevenir do mau hálito, atitudes simples podem lhe ajudar. Como por exemplo: reforçar a importância de uma boa higienização bucal, que não é só uso de uma escova de dente, aplicada de maneira correta, e do fio dental, mas uma perfeita limpeza do dorso da língua. Além dos cuidados na escovação, bem como os demais processos de higienização dentária, você deve saber que ficar por determinado tempo sem ingerir nenhum alimento poderá fazer com que fique com um hálito não agradável, pois o estomago vazio às vezes pode exalar um estranho odor. Sendo que todas as vezes que você comer, deve tornar como regra, que logo após deverá fazer a limpeza, evitando desde o inicio a apresentação de algumas doenças inerentes a má escovação como cáries, tártaro, etc. Portanto não existe nenhum motivo para que você se sinta mal, com tamanho desconforto, bastando ter bons hábitos diariamente.

Relacionamento entre pais e filhos


No mundo de hoje os pais e filhos acabam brigando muito por causa de coisas desnecessárias, às vezes não vale a pena brigar e sim sentar e conversar, pois a educação sempre permanece em primeiro lugar algo que já esta presente na vida de todos, mais eles sempre acabam brigando ou discutindo.Através das brigas pode ocorrer um confronto grande em relação os filhos contra os pais, pois na maioria das vezes os pais só querem ajudar mais os filhos nunca entendem sempre acham que os pais não querem ver eles se divertindo e acabam discutindo com os seus pais. Com as brigas, os pais sempre acabam deixando os filhos de castigo, sem sair com os amigos, sem usar a Internet e até mesmo deixam os filhos sem os seus celulares.Em muitas vezes tem pais e filhos que acabam perdendo amizades por briguinhas desnecessárias, aonde tudo poderia ser resolvido da melhor forma possível, acaba sendo resolvida da pior. Para que você tenha uma boa relação com os seus pais basta você ser calmo com eles, não sair gritando, falando palavrões, na brigar com os seus irmãos, não responder eles na frente de todo mundo tente fazer tudo possível para agradar eles, pois se não o grande prejudicado será você mesmo. Você agradando eles não respondendo muito, você terá os melhores pais do mundo aonde irá ter uma ótima relação com eles, basta você querer, só fazer as coisas da melhor forma. Os melhores amigos são os seus pais, são eles que você vê todos os dias, são eles que estão ao seu lado o tempo todo, são eles que te ajuda quando você mais precisa, e até mesmo que te dão os melhores conselhos.Às vezes você quer sair de casa porque não agüenta mais olhar na cara de seus pais, qualquer coisa que eles façam você acaba se irritando ou porque você brigou com eles, nessa hora o que você mais precisa fazer é ter calma, tente ter paciência vai para o seu quarto se distrair e não deixe eles nervosos também, faça tudo certinho para que eles não tenham reclamação de você, seja um exemplo de filho.

Como conviver com as lembranças de um casamento

Como conviver com as lembranças de um casamento

Um casamento não é um certificado de amor eterno e pode muito bem acabar a qualquer momento, por mais que você não acredite haver motivos para isso e não entenda o porquê aconteceu. Mas o pior é quando a pessoa que você viveu algum tempo resolve puxar o carro e você resolve passar a viver de lembranças desse relacionamento que não deu certo, dessa fase de sua vida frustrada. Mas será que era tão bom assim? Pense bem, pense mesmo se a sua vida ao lado daquela pessoa era aquela maravilha toda, talvez note que não. E mesmo que tenha sido, não é verdade que de passado a única coisa que se mantém viva é museu? Então, por essa razão é importante que você pare de sofrer por uma pessoa que não te quer mais, pense nessa relação como uma coisa boa que aconteceu em sua vida, mas que como tudo nela, acabou. Sim, as coisas não são eternas, principalmente quando estão envolvidas duas pessoas. Por isso, se quer conviver bem com as lembranças de seu casamento, vá viver a sua vida e deixe-o aonde deve ficar: em algum lugar de sua memória que não possa ser frequentemente visitado.

Convite para ser madrinha de casamento

Convite para ser madrinha de casamento

Parece que aquela amiga quer porque quer que você vá ao seu casamento e que seja madrinha dela, mas por que será que ela faz tanta questão? É, dependendo do grau de amizade, por exemplo, você é lembrada uma vez por ano e não é nem em seu aniversário, mas é porque ela estava com algum problema, realmente pode-se dizer que, ela sabe que você é a solução dos problemas dela e que você jamais falaria não a um pedido desses. E o pior é que ela sabe que você não costuma dar nada de ruim, mas as coisas tem estado tão apertadas para você ultimamente, não é? Seu lado financeiro não está de vento em popa, e por isso você está querendo cortar gastos, e não fazer gastos. Mas se mesmo assim ela insiste e você acha que ela não merece, então o que fazer? Dizer um não. Por mais falta de educação que pareça deixar de lado um convite desses, é uma forma de se impor e dizer mesmo que tenha vergonha, que não está a fim de entrar no cheque especial. Um convite desses só pode ser feito por uma pessoa que tenha você em alta consideração e você, só deve aceitar se tiver a pessoa também em alta consideração.

Armadilhas das entrevistas de emprego

Armadilhas das entrevistas de emprego

O que se sabe e se pode dizer do atual mercado de trabalho é que ele é altamente seletivo, competitivo e implacável, por essa razão é necessário que você saiba bem como se portar em uma entrevista de emprego. O que é importante bem como necessário é que o profissional que sem candidata a alguma vaga em alguma empresa e é chamado para a entrevista esteja plenamente qualificado para trabalhar em uma sociedade que, pode ser cruel mas tem atitudes justificáveis. O que causa a armadilha de emprego é ser desesperado para ser contratado, as pessoas que estão fazendo a sua entrevista percebem esse desespero e então, decidem muitas vezes que você não é o mais adequado para a vaga. A entrevista de emprego é uma das coisas que permite que você conheça um pouco sobre a empresa e possa saber como ela funciona e como as pessoas lá dentro trabalham, e se você não estiver preparado para passar por ela, pode ter a certeza de que essas armadilhas serão a sua eliminação.

Dicas para evitar conflitos com seu chefe

Dicas para evitar conflitos com seu chefe

Tudo bem, algumas pessoas não conseguem suportar seus chefes porque acham que eles são verdadeiros idiotas, mas mesmo assim o seu emprego depende não só de sua competência, mas também do respeito que tem por uma pessoa que paga seu salário. Por essa razão, é necessário ter alguma idéia de como evitar conflitos com seu chefe, mesmo que ele seja um idiota. O primeiro passo para evitar a discussão é não contrariar a primeiro momento, deixar que ele exponha suas idéias, depois sair da reunião e passar a fazer pesquisas e a buscar resultados com base nelas de que esse projeto trará mais prejuízo do que lucro. As relações humanas no mundo empresarial precisam de uma visão mais corajosa sobre o que ela realmente representa e sobre como ela realmente afeta, sendo assim, é bom passarmos a ter idéias que ajudem a nossa empresa a prosperar, independente de qualquer coisa. Para saber mais, leia como trabalhar para um idiota.

Como negociar seu salário

Como negociar seu salário

Como se sabe, nada melhor do que a comunicação para que os objetivos sejam alcançados e que as coisas dêem sempre certo para quem quer ter chances de poder se desenvolver dentro da empresa e ganhar mais. Antes de mais nada, pode-se dizer que o único meio de negociar seu salário é através de uma ou mais conversas com as pessoas que são responsáveis por ele. Antes de falar sobre um possível aumento, seria bom que você pesquisasse no mercado em sua região qual é o valor pago para um profissional de sua área e, com essa informação teria meios de dizer à pessoa que gostaria de um salário maior. Se o salário for um assunto falado em entrevista de emprego, então, caso não saiba como é o salário do tipo de trabalho que realizará, o melhor a fazer á não chutar nada nem tão baixo nem tão alto, pois isso poderia te comprometer. Diga ao entrevistador que irá fazer uma pesquisa e depois o informará sobre o valor de salário. Essas são algumas dicas que podem ajudar você na negociação de seu salário.

O que fazer para ser promovido

O que fazer para ser promovido

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, se você deixar parecer que trabalha demais e se empenha muito em conseguir ser promovido, a tendência é não conseguir isso. Ser promovido é ter consciência de que é feito o tempo todo uma avaliação de você como profissional dentro da empresa, e por esta razão o que você deve fazer é prometer pouco, mas produzir muito. Um diferencial para quem gostaria de mudar de cargo na empresa e ser promovido é aprender algo que as outras pessoas não saibam, seja um curso de especialização em determinada área, seja apenas um cursinho de outro idioma. Os chefes reparam o tipo de atenção que você dá ao que eles falam, por isso, seria bom que você atentasse para o que eles solicitam e, se necessário bem como quando possível, anotasse o que eles falam. Outra característica de uma pessoa que tem chances de ser promovida dentro da empresa é saber quando chegar mais cedo e quando sair mais tarde, isso é muito admirado pelas pessoas que são superiores dentro da empresa. Essas são algumas dicas de como você deve se comportar caso queira ser promovido.

Sanduíches de auxiliam no emagrecimento

Sanduíches de auxiliam no emagrecimento

Os sanduíches geralmente são ótima opção para lanches rápidos, porém antes de se deliciar com estes alimentos devem se notar as calorias que estão por trás, pois apesar de ser muito mais gostoso encher os lanches com mil condimentos como maioneses, mostardas e demais condimentos que podem trazer más consequências para seu organismo. Dentre os malefícios de abusar destes alimentos estão primeiramente os causados pela obesidade, como diabetes, elevação da pressão arterial, doenças cardíacas, dentre outras. As quais fazem mal tanto para adultos quanto para as crianças, que atualmente são as maiores vítimas do descontrole alimentar e ingestão de alimentos com alto teor de calorias. Portanto, mude seus hábitos e prepare sanduíches que tragam a saúde para sua vida, abuse de alimentos como cenoura, beterraba e verduras como alface, rúcula, com isso você além de deixar seu sanduíche muito mais saboroso, fará com que sua vida se torne mais saudável.


Cuidando das plantas.

Cuidando das plantas

Com toda a certeza as plantas iluminam os ambientes e conservam a beleza da natureza determinando os cuidados devem ser tomados para sua conservação. Entre os cuidados necessários para cada planta, primeiramente, deve ser observado que cada uma delas possui uma necessidade diferente, pois há diferenças em regar, adubar, pulverizar, bem como com a iluminação para cada tipo de planta. Nas lojas de jardinagens existem produtos específicos para cada tipo, normalmente o adubo deve ser posto uma vez por mês. As flores não devem ser pulverizadas quando for molhar a planta. Outra dica é evitar o acúmulo de água no pratinho, isto pode causar apodrecimento das raízes e morte das plantas. O ideal é colocar areia no pratinho, para evitar a entrada da larva do mosquito da dengue. Faça a limpeza constante das plantas retirando folhas velhas, secas e doentes. Isso fará com que você tenha um belo jardim com as plantas das mais diversas formas e espécies.


Alimentos enlatados fazem mal?

Alimentos enlatados fazem mal?

A pergunta é “os alimentos enlatados são prejudiciais ou mais nutritivos”? O que ocorre é que a perda de nutrientes, se compararmos os enlatados com suas versões in natura, dependem do tipo de alimento enlatado. Na lista dos que mais perdem em termos nutricionais, estão as carnes e as frutas, isso ocorre também por elas serem as maiores detentoras de nutrientes e vitaminas que existem em alimento. No entanto, especialistas lembram que, as maiores desvantagens estão relacionadas ao sabor e à textura dos alimentos, pois os nutrientes são mantidos na água que acompanha os alimentos dentro da lata. Sempre que possível, dê preferência às versões naturais de legumes, leguminosas, frutas e sucos, evitando ao máximo os produtos enlatados, tendo em vista que você não sabe ao certo quanto tempo ele está ali naquela latinha.

Hora certa de se pesar

Hora certa de se pesar

Muitos não sabem, mas existe uma grande diferença de peso do corpo no decorrer do dia, pesando de manha o seu peso será um, e pesando na parte da tarde, o teu peso será outro. Muitos pensam que não tem nada a ver, mas tem muita coisa a ver sim. Saiba qual o melhor horário para se pesar e qual a freqüência ideal, para ter o controle de seu peso sabendo exatamente o seu peso, e a progressão da sua dieta, se você tem uma balança caseira, pese-se sempre pela manhã, assim que acordar, com a menor quantidade de roupa possível. Já se a sua opção de pesagem é a balança da farmácia, o ideal é se pesar antes das refeições, onde o seu corpo não está com o intestino cheio de alimentos, o seu peso antes de comer é outro. Especialistas aconselham ainda a usar roupas leves para que elas não interfiram demais no peso lido, como é normal haver uma variação ao longo do dia, é recomendado checar os números a cada sete dias.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...