Qual a origem do dinheiro?


Vivemos em um mundo onde tudo gira em torno do dinheiro. Todos dizem que dinheiro não traz felicidade, mas com certeza ajuda muito, pois é com ele que podemos comprar produtos, sapatos, ou seja, tudo! A origem do dinheiro ainda é incerta, mas sabemos que antigamente desde a idade média, se utilizava a troca de produtos, onde você trocava alguma coisa sua por outra coisa que estava interessado, mais conhecido como escambo, e não tinha nenhuma equivalência em valor. Como por exemplo: Se alguém plantou feijão além do que precisaria, e um conhecido plantou milho sobrando, eles faziam a troca. Até que alguém percebeu que trocar um saco de trigo em uma mula não era correto. Começou então a visão de lucro e assim inventou-se o dinheiro. As primeiras moedas surgiram no século VII a.c, na Lídia, atualmente conhecida como Turquia, e foi na China que surgiu o primeiro dinheiro de papel. Já as moedas brasileiras foram produzidas na Casa da Moeda da Bahia em 08 de março de 1964. Em 1965 as moedas ganharam valores como 1.000, 2.000 e 4.000 Réis em ouro, também chamados de Dobrões, e 20, 40, 80, 160, 320 e 640 Réis em prata, também conhecidas como Patacas. O Réis foi substituído pelo cruzeiro, que circulou em 1967. O Brasil já trocou de moeda aproximadamente oito vezes. Atualmente o dinheiro usado no país é o Real que já faz um tempo que circula, também pode ser usado como cartões de crédito e cheques, mas nada melhor e mais correto que o dinheiro oficial em papel. Bom todos podemos concordar que nos dias de hoje, com esse bem, as pessoas se sentem mais poderosas e respeitadas, mas essa ambição pode ser perigosa, afinal quanto mais se tem, mais se quer. Para os que tem muito dinheiro, conhecidos como milionários, nem tudo é tão bom, afinal, muitos passam por paranóias, não acreditando que existem amigos verdadeiros, e se tem alguém a sua volta, acredita que é só por interesses, passam a não acreditar em sentimentos, se tornando assim pessoas frias e sós.

Quais os benefícios da amamentação?


É realmente incrível a sensação de ser mãe. Ter um bebe, pode ser muito prazeroso e alegre. Mas sabemos que junto com um filho, além de todas essa coisas boas, virão também as grandes responsabilidades e cuidados. Você já deve ter ouvido muitas vezes, na televisão em anúncios no jornal, ou em cartazes nos hospitais públicos que é mais do que importante amamentar a criança. Muitos especialista dizem que o leite materno é melhor do que qualquer outra coisa que o bebe pode ingerir. Mas por que que ela é tão importante e que tipo de benefícios ela trás? Esse leite materno é o alimento que mais nutri o seu bebe, com tudo aquilo que ele precisa para ser saudável e ele ainda é uma forma, onde você cria um vínculo muito forte entre mãe e filho. Tem muita mãe que não gosta de sentir essa sensação, mais lembre que é em curto prazo e que pode trazer muitos benefícios para o seu bebe, e esse com certeza são de longo prazo. Saiba que esse é alimento mais puro e sudável que um ser humano pode ingerir em toda a sua vida. Deu pra ver que ele muito mais do que simplesmente importante. Pense que ele é o primeiro alimento em que uma criança ingere em seu organismo, e com certeza o melhor que ela receberá durante a sua vida, pois ele possuí todos os nutrientes para ela e sua formação. Mas e quanto aos benefícios imunológicos? Bem, estes são mitos, afinal, as crianças que são amamentadas no peito, estão muito menos propensas a ser pegas de surpresa por uma gripe ou qualquer outro vírus. Mas também não é pra tanto, ele não é uma profunda garantia de que seu filho não irá ficar doente, pois isso acontece com muitas crianças, mais o que nos acalma é que ele reduz e bastante esses riscos. Sabemos que com a gravidez se ganha peso, e a amamentação também pode ajudar nesse caso. Sim, ela ajuda a reduzir o seu peso em demasia. Portanto esteja sempre alimentando seu filho com esse leite materno que irá ajudar bastante em sua formação e lhe trará muitos benefícios.

Cuidando dos bebês.

Cuidando dos bebês

Ter um bebê em casa é sem dúvida a maior alegria de uma família, mesmo com noites sem dormir, as constantes olheiras dos papais e mamães são esquecidas quando há um sorriso, um gesto diferente e até mesmo um momento de tranqüilidade como a hora de dormir. Mas em se tratando de cuidados com os bebês você deve lembrar que por toda fragilidade dos pequenos sempre temos que cuidar com toda delicadeza do mundo. Sempre bom salientar a importância da amamentação exclusiva materna nos primeiros meses de vida, para a criação não apenas de anticorpos essenciais, mas também o instinto de carinho e afeto entre mãe e filho. Após os primeiros seis meses a criança já começa a encarar o mundo de forma mais curiosa, sendo comum a partir deste instante acidente domésticos como engasgar com pequenos objetos que os pequenos sempre levam a boca, ou quedas devido à freqüente busca de espaço. Assim, fique esperta com as crianças e nunca deixando as sozinhas. Curta os momentos com brinquedos coloridos e próprios para cada faixa etária, isso sem certamente fará a alegria de seu anjinho.


Cursos profissionalizantes.

Cursos profissionalizantes

Devido a inúmeras atividades cotidianas às vezes deixamos de lado algo que desejamos fazer devido à falta de tempo, mas existem muitos cursos no mercado que se adaptam a rotina das pessoas, formulando horários que todos poderão fazer. Dentre as opções disponíveis no mercado estão os cursos profissionalizantes da distância, os quais serão ministrados pela internet e por meio de apostilas enviadas pelos correios. As matérias lecionadas vão desde cursos profissionalizantes como: marketing, secretariado, corte costura, informática, montagem e manutenção de computadores até cursos técnicos como: transações imobiliárias e de gestão comercial. As aulas práticas serão agendadas de acordo com a possibilidade do aluno. Invista nessas novidades e profissionalize-se para o sucesso no mundo social.

Conquistando o primeiro emprego

Conquistando o primeiro emprego

Muitos jovens apesar de suas especializações passam por dificuldades em conquistar seu primeiro emprego, pois é comum adaptar-se as vagas do mercado e não elaborar currículos para a área especifica que deseja atuar. Especialistas no assunto mencionam que para alcançar não apenas o primeiro emprego os jovens deverão buscar sempre atualizações em cursos quer sejam profissionalizantes ou determinados como os de idiomas estrangeiros etc. Além de aspectos profissionais os jovens deverão ter auto-motivação para sobreviver às situações adversas, que ocasionalmente ocorram para não se sentirem rejeitados. É normal esse sentimento, mas sobressair é o fundamental. Necessário ainda ter criatividade e determinação para alcançar todos os objetivos traçados, capacidade de sonhar para ter persistência também é uma das dicas. Quanto as oportunidades você deve ficar sempre em contato com agências, anúncios etc. e conquistará seu emprego.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...