As maravilhas da água de coco



A água de coco é encontrada dentro da fruta coco, tem um sabor inigualável, suave, refrescante, e quando a fruta fica alguns minutos na geladeira o sabor é ainda melhor. O fruto é muito procurado no verão, pois além de ser refrescante, ele tem poucas calorias é rico em potássio e ainda tem função diurética.

A quantidade de calorias é tão pequena, que cerca de 200 ml de líquido tem somente quarenta calorias, boa opção para quem não quer sair da dieta.

Além dos benefícios alimentares da água de coco, descobriu-se que o mesmo também pode ser usado na beleza de nossa pele, isso porque água de coco tem ingredientes como o zinco, silício, enxofre que se assemelham a composição do plasma sanguíneo, remineralizando nosso corpo.

Nossa pele precisa ser hidratada diariamente, e uma ótima opção para se fazer isso é ingerir água de coco diariamente, já que o líquido resgata o equilíbrio hídrico da pele, muitos dizem que a água de coco é a água da beleza.

Pesquisadores afirmam que a água de coco também pode modificar os pigmentos melancólicos, e fazem com que a pele tenha uma aparência mais clara, também prevenindo o acúmulo de melanina.

Existem mulheres que usam a água de coco verde como cosmético, para isso, basta aplicar o produto sobre a pele. Segundo as pessoas que fazem o uso diário do produto, a pele fica suave e bela, dispensando o uso de cirurgias plásticas.

Importante lembrar, que a água a ser usada deve ser natural, de coco verde e fresco, portanto as águas de coco industrializadas, vendidas em latas ou caixas não fazem o mesmo efeito.

Além da água, o coco também possui o fruto, muito consumido pelos brasileiros, isso porque devido ao clima, existem coqueiros em quase todas as regiões do país.

Ele também é ótimo para quem está acima do peso e com colesterol alto, já que o mesmo reduz os níveis de colesterol em pouco tempo. O fruto pode ser consumido naturalmente, além de ser ótimo para fazer doces, bolos e outras gostosuras mais.

Assim, com as informações acima, fica evidente que a água de coco é realmente uma maravilha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...