Bônus para alunos da rede pública Unicamp








Muitos alunos que se formaram e estão se formando na escola pública querem ingressar na universidade, mas o que ocorre muitas vezes é a falta de dinheiro. Foi feita uma pesquisa as Comissão Permanente para Vestibular da Unicamp concluiu que a quantidade de alunos que conseguem ingressar na universidade em cursos como Medicina, Arquitetura, Engenharia Civil, Comunicação Social e Engenharia Química é ainda muito pequena . Com esse novo sistema de pontos extras isso se torna ainda mais fácil, esse alunos podem ganhar pontos na hora do vestibular.  Isso dará ênfase em cursos de graduação.

Um exemplo disso, é o curso de Engenharia Civil que pode atingir até 52% de alunos de escola publicas, um índice que atualmente tem 27,5%. Os candidatos que cursam o ensino médio tem direito a optar por esse programa de Ação Afirmativa e também de inclusão Social. (Paais), isso tem que ser fornecido no ato da inscrição. Alguns alunos como negros pardos e indígenas ficam na frente com 40 pontos. Este programa trás é um tipo de bonificação que funciona como a segunda parte do processo seletivo para o ingresso a universidade. Esta proposta é uma iniciativa da Unicamp, assim com o aumento do bônus para alunos da rede pública que ficava entre 28,1% aumenta em 45%. Com a ideia aprovada esses pontos podem valar 40 para alunos de escolas públicas e 60 para negros, pardos e indígenas. Esse bônus será aplicado a nota do vestibular.

 A Unicamp é uma das melhores universidades do Brasil, já com seus 46 anos e uma  história impar,  oferece cursos de graduação com  programas de pós-graduação que são perfeitos. A Universidade fica em Campinas, Limeira, Piracicaba, Paulínia e Sumaré. Para o vestibular Unicamp 2014 o aluno têm até o dia 28 de maio para se inscrever no Programa, assim será isento de Taxa. Para isso o aluno que se encaixar nos pré-requisitos e estar com a documentação necessária por correio. A lista de estudantes contemplados será divulgada no dia 16 de agosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...