Dicas para apresentação de tcc









Quando estamos fazendo faculdade temos muito a estudar e trabalhos a fazer. O TCC é um desses trabalhos que temos que focar e batalhar para sair perfeita. O TCC é uma trabalho que conclui sua vida acadêmica. O trabalho de conclusão do curso esta presente na vida de todos os acadêmicos. Este episódio que temos que enfrentar na faculdade, nos trás grande crescimento, pois iremos fazer uma pesquisa minuciosa. O artigo vai nos mostrar algumas dicas para que isso possa ajudar na hora de fazer o trabalho.  Quando escrever, pesquise, revise e ache tempo para que isso seja feita da melhor forma possível. Temos que avaliar todos os passos, assim podemos fazer uma apresentação e conclusão de curso mais organizada.


A defesa do trabalho  tem que ser perfeita, temos que pensar na fala de como vamos fazer a defesa. Antes de tudo, o discurso tem que ter no máximo 20 minutos. Tome bastante cuidados, tente não falar rápido e não pensar no tempo, treinar em casa e medir o tempo é a melhor opção. Fale devagar, claramente, com a voz em uma altura média, que todos possam ouvir. Uma dica na hora de falar, todos ficam nervosos, mas isso passa depois de alguns minutos. Seja assertivo, fale seriamente, seja o mais formal que puder. Não use piadas, isso pode não ser tão engraçado na hora de defender suas ideias. Mantenha uma postura, pois isso te fará ter uma posição melhor. Tente não olhar diretamente para o professor. É de grande importância fazer o treinamento, ensaiar antes de sua apresentação. A roupa é algo significativo, por isso não vá com roupas escandalosas e tente usar peças mais formais, com cores com mais sutileza.

O treino é uma das melhores dicas, tente entender o que está querendo passar, se isso não ocorre pode ser prejudicar. Os pontos que você ainda não entender 100% vale a pena estuda-los mais. Prepare comentários as justificativas do professor, não tente ser audacioso, mas responda com firmeza, tente passar o que sabe realmente. Estude a fundo o trabalho, pois isso fará total diferença.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...